Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Inscrições e matrículas na rede pública encerram sexta-feira

Publicado por Prefeitura Municipal de Pelotas (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Central de Matrículas alerta aos pais de alunos que não realizaram a inscrição (retardatários) para o 1º ano do ensino fundamental e médio, para escolas das redes municipal e estadual, no mês de outubro, que têm até a próxima sexta-feira (14) para realizar estas inscrições. Este prazo também vale para matrículas de novos alunos e inscrições para transferências e reingressos. As inscrições podem ser realizadas diretamente na escola pretendida, pela internet ou ainda por meio da Central de Matrículas.

Para aqueles alunos que fizeram a inscrição para o 1º ano do ensino fundamental e médio, a consulta da escola designada para matrícula poderá ser feita por meio do endereço eletrônico: www.pelotas.com.br/educacao/

centraldematriculas, até sexta-feira (14). O período para as matrículas de transferência e reingresso será de 14 a 18 de fevereiro, nas escolas em que foi feita a inscrição.

Para o ingresso no 1º ano do ensino fundamental, devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada no 1º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2011. A idade mínima para ingressar no 1º ano é de seis anos (crianças nascidas até 31 de março de 2005), portanto, com seis anos completos até 31 de março de 2011. Garantido o ingresso destas crianças, ainda havendo vaga, poderão ser aceitas inscrições daquelas que completarem seis anos de idade durante o ano de 2011 e que tenham frequentado, comprovadamente, classe de educação infantil (pré-escola) por dois anos.

Havendo mais candidatos do que vagas, terá preferência, sucessivamente, o candidato que completar seis anos em data mais próxima a 31 de março de 2011. Havendo mais candidatos inscritos que vagas disponíveis para a mesma escola, a classificação destes será feita mediante a aplicação do critério de residência próxima à escola, com prioridade para os candidatos de idade menor.

Para ingresso no 1º ano do ensino médio devem fazer a inscrição os candidatos que não têm a rematrícula automática assegurada para este ano, no ano letivo de 2011, alunos evadidos, que não estejam estudando, ou ainda alunos saindo de escolas particulares. O critério de classificação para o ingresso de candidatos no 1º ano do ensino médio é a idade menor.

Para fazer a inscrição na Central de Matrículas é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, comprovante de residência, documento de identidade do responsável e uma foto do aluno. Para o Ensino Médio, também é necessário apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental.

A Central de Matrículas tem atendimento ao público nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 11h30 e, à tarde, das 13h30 às 17h30, na rua Andrade Neves, 2.276, quase esquina rua Major Cícero. O telefone para contato é o (53) 3225-0492. A Central tem dois endereços eletrônicos: central-pelotas@seduc.rs.gov.br ou centraldematriculas-pelotas@hotmail.com.

Segundo a coordenadora da Central de Matrículas, Nóris Correa, para atendimento, serão distribuídas 200 fichas por dia, sendo entregue, no primeiro horário da manhã, 100 fichas e, no primeiro horário da tarde, mais 100. Se houver necessidade serão feitos agendamentos.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-pelotas.jusbrasil.com.br/politica/6473404/inscricoes-e-matriculas-na-rede-publica-encerram-sexta-feira